Grêmio apresenta, pela segunda vez, pior início no Brasileirão

A atuação do Grêmio no Campeonato Brasileiro, não agrada pelo segundo ano consecutivo. Mais uma vez, o clube sulista tem o pior rendimento no início do Brasileirão, ao incluir o ano passado e 2003.

Das sete partidas jogadas, em seis, o time foi derrotado. O aproveitamento do time é de 38%, mas mesmo assim, o técnico Renato Gaúcho apresentou, ultimamente, falas otimistas sobre uma possível recuperação.

O baixo desempenho do Grêmio, no início da competição, também aconteceu no ano passado. Entretanto, naquela ocasião, o time subiu do rendimento de 23.8% para o quarto lugar do pódio, e vaga garantida na Libertadores.

Grêmio apresenta, pela segunda vez, pior início no Brasileirão
Fonte: (Reprodução/Internet)

Ascensão no ano passado 

Renato Portaluppi, ou Gaúcho – como preferem os torcedores gremistas -, comandava o Grêmio no Brasileirão de 2019. O início do campeonato não foi nada bom para o clube sulista, que acumulava uma vitória, dois empates e quatro derrotas. O número resultou em 23,8% de rendimento.

Ainda com o otimismo de Renato, o time acreditou na possibilidade de uma melhora na performance, e conseguiu chegar ao quarto lugar da competição, o que garantiu uma vaga na Libertadores.

Vale ressaltar que o desempenho do time de Porto Alegre, mudou a partir do sétimo jogo na competição, situação que o time se encontra na atual temporada. Em entrevista à imprensa, o técnico disse sobre a esperança de uma melhora:

“Não temos o aproveitamento que queríamos, mas com uma ou duas vitórias, você dá um pulo muito grande na tabela do Brasileiro. Quando não vence, perde algumas posições. Não podemos esquecer que o Grêmio tem uma partida a menos que os adversários”, esclarece Renato.

O Grêmio ainda pode melhorar

Ainda há esperanças para o Tricolor dos Pampas. O aproveitamento atual de 38%, já aconteceu em outros anos da Série A. Em 2006 e 2010, o time conseguiu se recuperar do início ruim e atingiu o terceiro e quarto lugar, respectivamente.

Em outros anos que a porcentagem se repetiu, como em 2003, o Grêmio conquistou o 21º lugar. Em 2011, o clube alcançou o 12º. A chance do Imortal Peleador se estabilizar no atual Brasileirão, vai ser na oitava partida, contra o Bahia, na quinta-feira (10), às 19h15. Isaque, meia-atacante do Grêmio, falou sobre as maiores dificuldades da equipe:

“A partir do momento que não conseguimos os resultados, acabam aparecendo críticas. Mas, no jogo com o Sport mesmo, tivemos muitas oportunidades, 31 finalizações. Estamos pecando ali na hora do gol”, opina o atleta.