Nesta quarta-feira (09), às 19h15 no horário de Brasília, o São Paulo enfrentará o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro. A partida será no Morumbi, pela nona rodada da competição.
O embate conta com o técnico Fernando Diniz do lado paulista e Maurício Barbieri, do lado do Bragantino. Os dois comandantes já tiveram problemas em 2018, quando o Diniz liderava o Audax-SP, e Barbieri, o Red Bull Brasil.
A intriga ocorreu no Campeonato Paulista, na partida em que o Audax-SP vendeu o Red Bull por 3 a 2. Segundo o Premiere, Barbieri foi ofendido por Diniz. O desentendimento causou tumulto até os vestiários.
Os técnicos tem carreiras parecidas
Os dois técnicos construíram as suas carreiras no interior futebol paulista. Fernando Diniz, começou no comando do Votoraty e Paulista. Enquanto Mauricio Barbieri iniciou os trabalhos no sub-20 da Audax.
Ambos conquistaram grandes times. Diniz chegou ao comando de Athletico e Fluminense, na elite do futebol brasileiro. Já Barbieri, treinou o Flamengo no ano de 2018.
O conflito
O atacante Ytalo, que fazia parte do elenco do Audax no dia da intriga, foi entrevistado pelo UOL Esporte sobre o acontecimento, e disse que a confusão é algo comum nas partidas complicadas:
“Lembro que foi um jogo pegado, com duas equipes qualificadas, tanto que se classificaram e o Audax chegou à final. Para falar a verdade, não me recordo da briga, lembro apenas que teve alguma confusão, algo normal de jogo”, explicou o atleta.
O jogador acrescentou ainda que, jogar com o Diniz “foi um aprendizado muito grande”. Ytalo comparou o estilo de jogo com o que a sua equipe atual, Red Bull Bragantino quer aplicar. Por fim, disse que está conhecendo melhor o Barbieri.
Confronto entre os técnicos
A partida entre São Paulo e Red Bull Bragantino, acontecerá pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto acontecerá nesta quarta-feira (09), às 19h15. O local do jogo é no Morumbi, em São Paulo.