Clubes argentinos acendem refletores como forma de homenagem a Maradona

Na última quarta-feira (25), veículos de comunicação argentinos confirmaram a morte do grande ídolo do futebol, Diego Maradona. O ex-jogador vinha se recuperando de uma cirurgia cerebral realizada no início do mês de novembro.

De acordo com a autópsia preventiva que foi realizada, o craque sofreu um infarto enquanto dormia, que acabou gerando um acúmulo de um líquido anormal nos pulmões. Em cerca de uma semana, exames apontaram se houve ingestão de remédios ou drogas. 

A morte de um dos maiores nomes da história do futebol causou comoção mundial. Como forma de homenagem, clubes argentinos acenderam refletores de estádios às 10 da noite, fazendo referência ao jogador que ficou conhecido com a camisa 10. 

Clubes argentinos acendem refletores como forma de homenagem a Maradona
Fonte: (Reprodução/Internet)

Homenagens ao grande Maradona 

A notícia da morte do grande ídolo Maradona deixou o mundo comovido e surpreso com a forma repentina de que tudo aconteceu. Redes sociais ficaram tomadas de inúmeras homenagens e memórias relacionadas a vida do craque que impressionou o planeta com seu talento e conquistas.

Outros grandes nomes da mídia publicaram suas homenagens, incluindo Lewis Hamilton, Neymar, Cristiano Ronaldo, Messi e até mesmo o Pelé, que além de ser considerado rival de Maradona, era também, seu grande amigo. “Espero que um dia possamos jogar bola juntos no céu” publicou Pelé em suas redes sociais. 

Por ser considerado inspiração para gerações do futebol argentino e mundial, clubes argentinos prestaram sua homenagem para o craque. Clubes como River Plate, Independiente, Estudiantes, Racing San Lorenzo acenderam seus refletores. Já o Boca Juniors, time ao qual Maradona fez parte, deixou apenas a luz do camarote, que pertencia ao craque, acessa.

Velório do ídolo  

O velório de Maradona aconteceu nesta quinta-feira (25) na Casa Rosada e causou polêmica mundialmente. Mesmo sendo em período de pandemia, milhares de fãs se aglomeraram na frente do local onde o velório acontecia para prestar suas homenagens ao grande ídolo que ficará para a história do país. 

O governo da Argentina abriu a cerimônia para receber cerca de 1 milhão de pessoas, a atitude dividiu o povo e a opinião de outros países sobre a decisão. O evento já acumulou milhares de pessoas, causou confusões e a polícia teve que intervir. Mesmo assim, um dos maiores símbolos da nação argentina continuou aberto para receber homenagens à Maradona