Giannis Antetokounmpo ganha a disputa de melhor defensor da temporada

Na última terça-feira (25), a NBA anunciou que o jogador Giannis Antetokounmpo foi escolhido como o melhor jogador de defesa dessa temporada de 2019-2020. O astro já conquistou o título de MVP em algumas temporadas, foi prestigiado mais uma vez.

Giannis Antetokounmpo estava disputando o prêmio com Anthony Davis, ala-pivô do time Los Angeles Lakers, e também com Rudy Gobert, pivô do Utah Jazz. Aparentemente, o jogador grego do Bucks conseguiu desbancar todos os outros astros.

A notícia do prêmio foi publicada na rede social oficial do NBA e eles afirmaram que a votação se baseou nos jogos que foram disputados desde o início da temporada, ainda em 2019, até o dia 11 de março que foi antes de paralisarem tudo por conta da pandemia.

Giannis Antetokounmpo ganha a disputa de melhor defensor da temporada
Fonte:(Reprodução/internet)

Melhor defensor da temporada

Para conquistar a vitória, Giannis levou 75 votos de 100, enquanto o Davis ficou com apenas 14 indicações. Já Ruby Gobert, que havia conquistado o prêmio na duas últimas temporadas, recebeu apenas 6 votos.

Atualmente, Giannis passou a ser o quinto jogador que venceu já venceu o DPOY – melhor jogador de defesa e o MVP – jogador mais valioso da NBA ao longo de toda a sua carreira. Ele se juntou a grandes nomes do basquete como Michael Jordan, David Robinson, entre outros.

Giannis Antetokounmpo ganha a disputa de melhor defensor da temporada
Fonte:(Reprodução/internet)

O anuncio da vitória foi divulgado no perfil oficial da NBA, no Twitter, como pode ser visto na imagem acima. Vale lembrar, que o jogador liderou o time que apresentou a defesa mais eficiente nesta temporada.

Giannis concorre a uma conquista histórica

Até o momento, a NBA ainda não anunciou quem é o melhor jogador desta temporada (MVP), mas caso Giannis também conquiste esse prêmio entrará para a história do basquete e se juntará aos lendários Michael Jordan e Hakeem Olajuwon, como os únicos jogadores que conquistaram o MVP e DPOY na mesma temporada.