Tenista Andy Murray apoia Lewis Hamilton como cavaleiro do Império Britânico

Andy Murray é um tenista escocês que escreveu seu nome na história do esporte ao se tornar o primeiro e ainda o único a ter conquistado duas medalhas de ouro nas Olimpíadas, uma conquistada em Londres 2012 e o outra em Rio de Janeiro 2016. 

Após conquistar seu espaço na história do esporte, Andy foi convidado para fazer parte da história do Reino Unido e passou a ser a pessoa mais nova a receber um título de personalidade destaque, concedido pela Rainha Elizabeth II. 

Em recente entrevista ao programa “Good Morning Britain”, Murray manifestou seu apoio ao piloto de Fórmula 1, Lewis Hamilton, e afirmou que o atleta merece se juntar a ele e receber título de “Sir” que o definirá também como personalidade destaque do Reino Unido. 

 Tenista Andy Murray apoia Lewis Hamilton como cavaleiro do Império Britânico
Fonte: (Reprodução/Internet)

Lewis Hamilton como representante do F1 e cavaleiro 

Um dia após Lewis Hamilton receber a aval do primeiro ministro Boris Johnson para se tornar cavaleiro do Império Britânico, o atleta também recebeu apoio de Andy Murray, que já possui o título. 

Durante entrevista para o “Good Morning Britain”, Murray declarou o seu apoio e comentou sobre o merecimento de Hamilton. 

Hamilton possui uma carreira impecável e já superou outros grandes nomes do esporte, como Michael Schumacher e é considerado um dos maiores pilotos da história. Além de possuir 94 vitórias e 97 pole positions na F1, o atleta é heptacampeão e também foi o primeiro piloto negro a se tornar campeão no esporte. 

“Em termos do que ele conquistou como atleta, é claro que ele merece”, afirmou Andy Murray durante entrevista. 

Segundo veículos da mídia inglesa, Lewis Hamilton deverá receber a honraria na próxima cerimônia de Ano Novo. Após isto, o atleta irá se unir aos outros 4 nomes representantes de F1 que já possuem o título.

A polêmica por trás do título

Há uma polêmica por trás do fato de Hamilton ainda não ter recebido o título de “Sir” concedida a pessoas de relevância social. O fato divide opiniões e já chegou a causar debates em redes sociais entre os que concordam e os que discordam da honraria ser dada ao piloto. 

Os que não concordam, alegam o fato de que o piloto não manteve residência fixa no Reino Unido e se mudou para Mônaco com o objetivo de evitar cargas tributárias do país de origem. Há também quem veja racismo na demora para concessão do título para o primeiro e único piloto negro da Fórmula 1