Conheça LaMelo Ball, o nome mais mencionado no NBA Draft

Neste ano, LaMelo Ball tem sido o nome mais mencionado do recrutamento para o evento do Draft, que acontece como uma etapa antes de jovens jogadores de basquete entrarem na NBA. A princípio, seu nome já ganha notoriedade devido ao histórico de sua família. 

LaMelo é filho do jogador de futebol americano, LaVar Ball, que é conhecido por formar seus filhos como jogadores de basquete e por dirigir a carreira deles. Além disso, os irmãos de LaMelo são os jogadores LiAngelo da NBA G League e Lonzo, armador do New Orleans Pelicans. 

O caçula do trio é projetado como promissor por ser um iniciante apresentando em seu currículo peculiaridades incomuns para quem começou recentemente a carreira. Com exemplo, quase 6 milhões de seguidores sem ainda ter entrado para a NBA e uma marca de 92 pontos numa partida colegial. 

Conheça LaMelo Ball, o nome mais mencionado no NBA Draft
Fonte: (Reprodução/Internet) 

Com 15 anos, LaMelo marcou 92 pontos no colegial 

Desde criança o garoto tem sido treinado pelo pai e já começou a chamar atenção em campeonatos na escola, como o de 2017, ao defender a equipe do Chino Hills High School. Seus irmão também já fizeram parte do time. 

Foi no Chino Hills aos 15 anos de idade que ele marcou os 92 pontos, considerados inacreditáveis numa mesma partida. Ao mesmo tempo que terminou o colegial com essa idade atingindo médias de 26.7 pontos e quase 10 assistências por jogo. 

Devido a essas conquistas que Ball passou a fazer da Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA), a mesma universidade de jogadores vistos como craques do basquete, isto é, Kevin Love e Russell Westbrook. 

Currículo e atributos do jogador geram expectativas no Draft 2020 

No entanto, a escolha do jovem jogador foi se aperfeiçoar fora dos Estados Unidos. Em seguida, no final de 2017 ele foi para a sua primeira experiência profissional na Lituânia, se tornando o americano mais jovem a ter um contrato profissional sem ser nos EUA. 

Durante o decorrer da jornada profissional, LaMelo passou pela liga criada por seu pai, a Junior Basketball Association (JBA) e logo após, embarcou em junho de 2019 para o basquete australiano. Portanto, LaMelo tende a chegar no NBA com um currículo atrativo a liga e já é ao Draft 2020.

O jogador possui controle de bola, visão de quadra acima da média e considerado pelos dirigentes um excelente criador de jogadas. Ou seja, seus atributos físicos e técnicos podem lhe favorecer e ser o jogador mais valioso do Draft 2020