Eleição no Vasco da Gama segue sem definição

O Vasco da Gama é uma das maiores instituições esportivas do país, mas isso não quer dizer que esteja longe de enfrentar imbróglios. O processo eleitoral para descobrir quem vai ser o presidente do clube parece não ter fim, com nenhum dos candidatos dando o braço a torcer e reconhecendo a vitória do outro.

Mais de uma eleição já foi realizada e, por isso, temos mais um de um vencedor. A princípio, o processo aconteceria apenas online, mas, com um recurso de Leven Siano, candidato da chapa “Somamos”, os votos foram feitos presencialmente, no dia seguinte do recurso, o que acabou o elegendo presidente do Vasco.

No entanto, a decisão não foi bem vista pelos outros candidatos, que mal tiveram tempo para se programarem para o processo tão em cima da hora. Uma nova eleição foi feita, totalmente online, e o candidato Jorge Salgado foi o vencedor. Porém, aparentemente, essa história está longe de ter qualquer final.

Eleição no Vasco da Gama segue sem definição
Fonte: (reprodução/internet)

Primeira eleição foi vencida por Leven

Depois de entrar com recurso para que as eleições do clube acontecessem no dia 7 de novembro, Leven Siano foi eleito presidente do Vasco, com 1.155 votos. Vale destacar, que apenas os votos presenciais foram contabilizados.

Isso acabou excluindo os torcedores de outros estados, além de que, as eleições estavam programas para acontecerem dia 14, o que pegou os outros candidatos à presidência de surpresa, tendo pouquíssimas horas para se organizarem e mobilizarem seu eleitorado.

No entanto, Mussa, presidente da Assembleia Geral do Vasco, recorreu da decisão para que as eleições ocorressem no dia 14, online, como estava previsto. Em uma nova contagem de votos, Jorge Salgado foi eleito, sendo que Leven nem sequer participou dessa segunda votação.

Mais recursos na justiça

Leven não aceitou a decisão, e entrou mais uma vez com recurso para que as primeiras eleições, do dia 7, sejam vistas como válidas. No entanto, o caso não parece ter data para ser resolvida e até mesmo uma terceira eleição pode acabar acontecendo.

A decisão está nas mãos do desembargador Camilo Ribeiro Ruliére, que deve dar urgência ao caso. Até lá, a torcida do Vasco não sabe quem será de fato o presidente do clube, e até mesmo a possibilidade de uma terceira votação já está rondando os bastidores da instituição.