O treinador argentino, Eduardo Coudet, que comandava o Internacional pediu demissão semana passada e deixou toda a comissão técnica surpresa com a decisão, além de tendenciar um possível abalo do Inter em sua temporada restante.
Neste momento, Coudet já está liderando o time espanhol Celta de Vigo. Apesar de alguns conflitos e divergências que ocorram entre o técnico e o clube, o futebol não esperava a demissão repentina dele. Agora quem assume o comando é Abel Braga.
No último dia 8, após empate de 2 a 2 entre Inter e Coritiba, Coudet falou sobre deixar a diretoria do time e na segunda-feira (9) que foi anunciado o seu pedido de demissão. No dia seguinte o time já comunicou o retorno de Abel Braga, sob pronunciamento de Marcelo Medeiros.
Perda de liderança do Brasileirão pode ter influenciado
O portal de notícias Globo Esporte investigou bastidores da negociações e apontou que, antes do pedido de demissão, o treinador já estaria negociando e alinhando um acerto com o Celta. Enquanto isso, o Internacional não estava ia bem, pois havia perdido a liderança do Brasileirão se encontrando em situação delicada na Copa do Brasil.
Além disso, o GE abordou que o desempenho em campo dos jogadores pode sofrer impacto com a saída, afetando o time durante os campeonatos deste ano. A partida desta quarta (18), entre Inter e América-MG poderá responder essa hipótese.
Coudet em silêncio, já havia aceitado proposta do Celta
Independente desta situação, o que foi apresentado pelo portal é que não havia sido a primeira vez que tinha se escutado do técnico uma possível saída. Em um episódio de desentendimento com o executivo, Rodrigo Caetano, depois do empate do Inter com a América, nas Libertadores, acreditava-se que a suposição seguiria, mas tudo foi resolvido sem demissão.
Contudo, Coudet aceitou proposta do Celta no dia 4 de novembro, segundo o GE sem informar seu empresário, Christian Bragarnik ou outros responsáveis, Enquanto isso, depois do empate com o Beira-Rio, o técnico deu a notícia que marca uma crise no time.