Confira sorteio dos playoffs da Champions League

Nesta segunda-feira (31), a UEFA realizou os sorteios para a terceira fase da etapa de playoff’s da Champions League. Devido a pandemia, os embates serão realizados em ginásios sem torcida.

O evento foi realizado na sede da associação, na cidade de Nyon, na Suíça. Seis partidas irão conferir quais os clubes que se classificarão para a fase de grupos da Liga dos Campeões, que contará com 32 equipes. 

O Olympiacos, time do lateral-direito Rafinha, é um dentre quatro clubes que se classificaram direto para a terceira fase de playoffs.

Confira sorteio dos playoffs da Champions League
Fonte: (Reprodução/Internet)

Resultado do sorteio

Iniciando com o time grego Olympiacos, a disputa vai ser contra o vencedor do embate entre Omonia x Estrela Vermelha. O Benfica vai duelar contra o PAOK, da Grécia em apenas um jogo. Após isso, o time português enfrenta o Krasnodar, clube russo.

Os playoffs na atual temporada, serão organizados por sistema de ida e volta, ou seja, duas equipes se enfrentarão duas vezes, sendo cada uma delas, na casa de ambos. As partidas estão marcadas para dia 22, 23, 29 e 30 de setembro. Os times que não conseguirem classificar para a Champions, serão enviados direto para a fase de grupos da Liga Europa.

Lista completa dos embates sorteados

  • SK Slavia Praha (CZE) x Fc Midtjylland (DEN)/ BSC Young Boys (SUI)
  • Maccabi Tel-Aviv FC (SR) FC Dynamo Brest (BLR) x FC Salzburg (AUT)
  • Olympiacos FC (GRE) x Omonia FC (CYP) FK Crvena Zvezda (SRB)
  • Qarabag FK (AZE) Molde FK (NOR) x Ferencvárosi TC (HUN) GNK Dinamo (CRO).

Confira mais detalhes.

Nova realidade devido à pandemia

As partidas irão acontecer sem a presença de torcida, como medida de segurança. Além do futebol, outros esportes que necessitam de contato físico tiveram que se adaptar às novas alternativas de prática, graças a pandemia causada pela COVID-19

Como exemplos, pode-se citar a NBA e o vôlei de praia brasileiro que, com o auxílio de bolhas especiais, puderam seguir em andamento sem a necessidade de continuarem suspensos.