Após parada cardiorrespiratória, Diego Maradona morre aos 60 anos de idade

Dono de uma das trajetórias mais intensas do esporte, o ídolo argentino Diego Armando Maradona vinha sofrendo com problemas de saúde nos últimos anos e recentemente passou por uma cirurgia, ao qual vinha se recuperando, após detectarem uma pequena hemorragia cerebral

O astro foi encontrado morto em sua casa, na manhã de quarta-feira (25), após um mal súbito, resultado de uma parada cardiorrespiratória que sofreu. Maradona estava em casa se recuperando da cirurgia desde o dia 12 de novembro e já apresentava melhora.

A informação da morte do atleta foi confirmada pelo jornal argentino Clarín e está gerando comoção em todo o mundo. A carreira de Maradona marcou gerações que o viram brilhar, e também o acompanharam em suas polêmicas durante a vida pública.

Após parada cardiorrespiratória, Diego Maradona morre aos 60 anos de idade
Fonte: (Reprodução/Internet)

Maradona, sua história e a marca deixada no esporte

Diego Armando Maradona foi um grande ídolo do futebol e marcou gerações que o tinham como referência de atleta. O mesmo iniciou sua carreira em 1977 e a encerrou em 1994, durante todo este período, Maradona mostrou o talento que possuía e teve a Copa do Mundo de 1986 como o grande auge de sua carreira. 

Especialistas afirmam que o desempenho de Maradona na copa de 1986 foi o maior já registrado de um jogador de futebol em uma Copa do Mundo. O argentino, nascido em 1960, foi o jogador mais jovem a vestir a camisa da seleção de seu país e se tornou um dos maiores nomes do futebol argentino e mundial.

No ano de 2008, Maradona retornou à seleção argentina, dessa vez como técnico e chegou a treiná-los em fase de classificação para o mundial de África da Sul. O mesmo não teve o sucesso como treinador, comparada ao seus títulos como jogador e resolveu deixar a carreira de treinador nacional em 2010.

Os vícios e os reflexos na saúde do atleta

O vício em drogas e bebidas alcoólicas sempre foi um pilar principal no histórico de doenças que atingiram a vida do jogador. O mesmo enfrentou diversos problemas de saúde, tais como: hepatite, anemia, obesidade, e recentemente, uma pequena hemorragia encontrada no seu cérebro. 

A cocaína e as bebidas alcoólicas também atingiram a saúde mental do jogador, que já chegou a ser internado em um hospital psiquiátrico. Com a noticia de sua morte, houve comoção internacional e muitos relembram sua carreira.