Tite e comissão passam por exames antes das Eliminatórias iniciarem

Após possuir os protocolos da Fifa em mãos e iniciar os preparativos para a Eliminatória na próxima sexta-feira (9) contra a Bolívia, Tite afirmou já ter conhecimento do pouco tempo para colocar o time em campo antes da estreia.

Nesta semana, Tite e a comissão técnica se submeteram a novos exames a fim de verificar a existência de um possível contágio pela Covid-19. Os testes irão passar por todos os jogadores da seleção, ressaltando que os que vêm da Europa irão fazer 5 vezes a mais, em uma semana.

Ao todo, foram convocados 23 atletas que chegarão em partes a Teresópolis (RJ) na próxima segunda-feira (5), com o treino ocorrendo um dia após, quando todos os jogadores tiverem chegado. Devido à pandemia, a quantidade de voos foi diminuída, dificultando a locomoção.

Tite e comissão passam por exames antes das Eliminatórias iniciarem
Fonte: (Reprodução/Internet)

O cuidado para evitar novos casos de Covid-19

Além das medidas preventivas tradicionais, a CBF também prepara a recepção da equipe no aeroporto do RJ, antes que a mesma suba a região serrana. Todos os testes serão realizados para o estafe do time, uma vez que haverá a divisão em cinco etapas divididas na semana.

  • 1º teste: antes do retorno ao Brasil;
  • 2º teste: para os grupos que irão desembarcar na segunda e na terça;
  • 3º teste: antes da partida, obrigatório por protocolo;
  • 4º teste: antes da viagem a Lima, Peru;
  • 5º teste: antes do jogo contra Peru, obrigatório por protocolo.

“É importante entendermos o passado de cada um, qual população estamos lidando. Controlando ao máximo vamos minimizar riscos de contágio. Essa é a ideia de todos os protocolos”, afirmou a médica da seleção brasileira.

Mudanças foram necessárias devido ao coronavírus

Segundo Juninho Paulista, coordenador da seleção brasileira masculina, houve mudanças consideráveis no que é referente ao preparo da equipe. Tais medidas tiveram como influência principal o surto de contaminação que a delegação do Flamengo sofreu no Equador.

A comissão decidiu por viajar ao Peru apenas na véspera da partida, dado que pretendem ficar o menor tempo possível na capital Lima, cidade que atualmente se encontra fechada para o turismo devido ao alto índice de contágio. O país é o segundo no mundo com maior taxa de mortalidade para cada milhão de moradores.