Surfista atacado por tubarão morre no Havaí

Nesta terça-feira (08), morreu o surfista amador que foi atacado por um tubarão-tigre em Honolua Bay, no Havaí. O homem, ainda não identificado, tinha entre 50 e 60 anos e sofreu ferimentos no lado esquerdo do corpo.

Após ter sido submetido a uma cirurgia e, por ela, ter ficado em estado estável, o paciente apresentou complicações e retomou ao estado grave, até não resistir e ir à óbito. Quando o acidente ocorreu, Erick Logan, CEO da Liga Mundial de Surfe, anunciou o acontecido.

Por conta disso, as finais do Maui Pro da primeira etapa do circuito feminino tiveram que ser adiadas. Ainda, a rodada será disputada em outro local, possivelmente em Pipeline, na Ilha de Oahu.

Surfista atacado por tubarão morre no Havaí
Fonte: (Reprodução/Internet)

Acidente adiou as finais do Maui Pro

As finais do Maui Pro estavam marcadas inicialmente para terça-feira (08), mesma data quando o ataque ocorreu. Por isso, o circuito feminino será adiado. Caso o local mude para Pipeline, será a primeira vez que a região receberá uma final feminina. 

O anúncio de mudança no local da disputa foi dado na noite desta quarta-feira (09), quando estava ocorrendo a abertura do Circuito Mundial masculino, conhecido como Pipe Masters. O ataque preocupou as atletas.

Tatiana Weston-Webb, de cidadania brasileira-havaiana, não se encontrava na praia no momento do acidente, mas pronunciou-se em tom de preocupação. Segundo ela, durante o ataque ela estava descansando para sua bateria. Por fim, a surfista disse que a decisão da organização foi boa.

Ataques por tubarão-tigre são recorrentes no Havaí

Uma boa quantidade de ataques de tubarão são registrados no Havaí. Uma das ocasiões mais famosas foi em 2003, quando a atleta Bethany Hamilton, de apenas 13 anos, foi atacada na ilha do Kauai. No acidente, ela perdeu o braço esquerdo. Mesmo com a nova condição, a surfista continuou a sua carreira no esporte profissional.

Os outros últimos ataques, que terminaram em morte no Havaí, também foram de tubarões-tigre. Dez dias antes do evento, outro ataque foi registrado na região. Uma californiana havia sido mordida enquanto nadava, mas esta não morreu.