Condições de renovação de Diego Alves no Flamengo não atraem o jogador

A relação do Flamengo e Diego Alves se complica. Faltando 20 dias para o final do contrato do goleiro, não se encontra um consenso para uma renovação. As novas condições do clube carioca não foram aceitas por Diego.

A última proposta do rubro-negro foi de 60% a menos do que o oferecido no mês de outubro. O impasse nos contratos fez com que o goleiro esteja disponível para o mercado de 2021. Diante disso, o Flamengo permaneceu irredutível.

Desde julho o atleta pode assinar pré-contratos, no entanto não o fez pois acreditou que o Flamengo fosse cumprir a promessa de valorização. A insatisfação com o andamento fez com que os seus representantes estivessem abertos à propostas exteriores no final deste ano.

Condições de renovação de Diego Alves no Flamengo não atraem o jogador
Fonte: (Reprodução/Internet)

Atleta não se conforma com nova proposta inferior 

Desde que o Flamengo, através de Bruno Spindel, diretor executivo, rompeu o acordo com Diego em 24 de outubro, as duas partes não se entendem. A última vez que o rubro-negro se reuniu com o goleiro foi antes das partidas contra o Racing, pela Libertadores. 

No dia, Spindel ofereceu uma nova proposta, que estava desenvolvida pelo próprio Landim, BAP e Rodrigo Tostes. Além da oferta atual do clube oferecer 60% menos do que na ocasião anterior, ainda houve uma redução de 14 meses no tempo de contrato.

Paralelamente, os dirigentes da equipe carioca apontam que a quantia oferecida é a mais alta cabível no orçamento, este que foi reduzido devido às complicações da pandemia. Rogério Ceni defendeu a permanência de Diego no grupo, mas a diretoria permanece firme na decisão, visto que o novo goleiro do clube, Hugo, está jogando bem.

Goleiro nota falta de interesse do clube

Outro ponto que parece ter afetado as relações de Diego com o clube é o sentimento de não ser priorizado pelo clube. Durante este ano, a equipe ofereceu um bom preço para aquisição de Pedro, atacante que estava no Fiorentina. Mesmo com o investimento de R$ 87 milhões por um único atleta, o Flamengo alega a falta de recursos financeiros ao goleiro.

Ainda, os impactos que a desistência da proposta de outubro causou foram muitos. Diego já havia começado a organizar a sua moradia no Rio de Janeiro por mais um tempo, além das escolas dos filhos. 

Todas as mágoas de Diego fizeram com que o goleiro se distanciasse de Spindel. O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, ainda tenta reconstruir uma boa relação. No entanto, caso não haja consenso, o atleta deve assumir outro clube logo que o seu contrato acabe em dezembro. Diego tem mais três jogos pelo Flamengo.