Seleção brasileira faz times ficarem desfalcados em jogos importantes

Em 2021 a seleção brasileira reunirá os jogadores por até 73 dias. Já temos as datas-Fifa para os jogos eliminatórios e para a Copa América, que será concorrida no meio do ano na Colômbia e na Argentina.

No Brasileirão, os times escolhidos para a seleção não poderão escalar seus jogadores, quase um turno completo. Isso, se for levantado que o esportista jogue no dia seguinte ao que defendeu a seleção. 

Caso isso se torne impossível por conta da logística, serão aumentados mais três jogos, chegando ao número de 19 confrontos de um turno.Também haverá uma perda nos jogos de ida e volta das oitavas de final da Copa do Brasil. 

Seleção brasileira faz times ficarem desfalcados em jogos importantes
Fonte: (Reprodução/Internet)

CBF não interromperá seu calendário nas datas-Fifa 

As oitavas de final ocorrerão em junho quando o Brasil disputará nas Eliminatórias, provavelmente uma perda na ida da semifinal da Copa do Brasil. Em setembro, ocorrerão duas ou três datas de Estaduais, as menos importantes ocorrerão em março. 

Na sexta-feira (6), a polêmica de desfalque de times brasileiros que estava circulando nas redes sociais, voltou à tona quando Pedro foi chamado por Tite para jogar os confrontos de 13 e 17 de novembro contra a Venezuela e Uruguai. 

O jogador flamenguista voltou aos assuntos mais comentados porque Neymar se apresenta lesionado. Diferente da Europa e da Conmebol, a CBF não irá interromper seu calendário nas datas-Fifa, portanto há uma simultaneidade de jogos da seleção e de clubes. 

Fifa elaborou mais de 24 janelas nos meses de setembro

O maior período de convocação será na metade do ano que vem. Um atleta pode desfalcar seu clube de 31 de maio a 10 de julho, juntando duas disputas de Eliminatória nas datas-Fifa de 31 de maio a 8 de junho com a Copa América, que ocorrerá de 11 de junho a 10 de julho. 

A Fifa já planejou mais de 24 dias de janela nos meses de setembro, outubro e novembro, e isso fará que os atletas percam seis a nove jogos da Série A do Brasileiro dependendo de opção do clube inserir seu jogador em campo 24 ou 48 horas após defender a seleção.