Prefeito do Rio de Janeiro revoga decisão de volta do público aos estádios

Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, afirmou que a medida publicada nesta quarta-feira (13), que permitiria a volta das torcidas aos estádios cariocas, será revogada. A decisão havia sido elaborada pelas secretarias de Saúde do estado.

A medida garantia que a liberação iria depender da classificação de risco para o novo coronavírus em cada região, e que ainda, o estádio poderia ser ocupado por 1/10 da arquibancada.

Em publicação no Twitter, Paes explicou que a medida estava tecnicamente de acordo com as normas liberadas pela secretaria de Saúde, mas que não poderia ser devidamente fiscalizada e, por isso, seria revogada.

Prefeito do Rio de Janeiro revoga decisão de volta do público aos estádios
Fonte: (Reprodução/Internet)

Estádios poderiam receber até 20% do público

Na manhã desta quarta-feira (13), o prefeito publicou novas medidas contra a Covid-19 e dentre elas estava a volta da torcida nos estádios. Conforme o documento, a reabertura ocorreria dessa forma:

  • Nos casos de regiões com riscos moderados, as arquibancadas poderiam suportar 20% do público total do estádio. O afastamento entre os torcedores seria de, no mínimo, dois metros;
  • No caso de risco alto de contaminação em determinada localidade, apenas 10% de torcedores poderiam ocupar as arquibancadas de um estádio;
  • No caso de risco altíssimo, o público não poderia entrar.

A Conmebol já confirmou que a final da Libertadores, que acontecerá no Maracanã, no próximo dia 30, não abrirá o portão para torcedores. A grande decisão será disputada entre Palmeiras, que eliminou o River Plate e o vencedor da partida entre Boca Juniors e Santos.

Covid-19 está em alta no estado do Rio de Janeiro

Na manhã desta quarta-feira (13), os dados de Covid-19 registram 15.664 mortos na cidade do Rio de Janeiro, além de 175 mil casos já registrados. No estado em sua totalidade, já são 27 mil mortes e 465 mil casos.

Segundo o levantamento do boletim, as mortes por novo coronavírus na cidade do Rio de Janeiro conta com alta de 115%. Ainda, 140 pacientes contaminados ou com suspeita esperam ser transferidos, sendo 62 para UTI e 78 para enfermaria.