Palmeiras se classifica para a Final da Libertadores após perder para o River Plate

O primeiro embate entre Palmeiras e River Plate, com a vitória do alviverde por 3 a 0, devia facilmente classificar o time de Abel Ferreira. No entanto, o jogo da volta que ocorreu nesta terça-feira (12), mostrou um Palmeiras muito próximo de um terceiro jogo.

A partida foi marcada por muita emoção do lado do River Plate comandado por Marcelo Gallardo. Pequenos detalhes fizeram com que o jogo não terminasse de 3 a 0 pro River. De qualquer modo, o time palestino está na final da Libertadores.

A partida na Argentina havia sido impecável, muito diferente do que foi visto no Allianz Parque, ao menos do lado do Palmeiras. A semana que antecedeu os jogos foi suficiente para que Marcelo e sua equipe entendessem como dar trabalho ao time alviverde.

Palmeiras se classifica para a Final da Libertadores após perder para o River Plate
Fonte: (Reprodução/Internet)

Final do clube brasileiro poderia ter sido pior

O Palmeiras esteve salvo pelo árbitro de vídeo, talvez o melhor jogador pelo lado do time brasileiro. Houveram dois pênaltis marcados, além de um gol que o River Plate marcou, mas estava impedido. Todos os lances foram anulados após consulta ao VAR, o desafio do futebol.

A torcida do Palmeiras pode ter passado por maus bocados ao assistir a performance do seu time na noite desta terça-feira. Ao menos o final foi de pura felicidade e alívio, o verdão disputa a decisão da Libertadores após duas décadas.

A preparação agora dura duas semanas. Duas semanas para que torcedores, o elenco e a comissão técnica reajuste erros que agora não serão perdoados. Acredita-se que o Palmeiras jogará mais livre, afinal parece que nada vai ser tão ruim como foi na última noite.

River dominou a partida enquanto goleiro do Palmeiras sofreu

A noite foi marcada por apenas uma boa atuação do lado do Palmeiras: a do goleiro Weverton. O jogador de seleção brasileira fez muita diferença para o desempenho da equipe. No fim da noite, ambos os treinadores reconheceram o bom trabalho de Weverton.

Já os pontos ruins do jogo de ontem foram notados em um Palmeiras que tentou a mesma estratégia da ocasião da ida. A defesa do clube brasileiro, já frágil pela falta de Gustavo Gómez, foi enfraquecida pelos laterais do River, com Montiel e Angileri muito bem.

As estatísticas do final da partida mostram isso. Do lado do River Plate foram contadas 26 finalizações, enquanto do Palmeiras apenas 6. River ficou com 10 escanteios a favor, Palmeiras 1. 

Próximas partidas

A equipe alviverde poderá exercitar a recuperação de sua confiança com mais três compromissos pelo Brasileirão, todos agendados antes da final da Libertadores, que será no dia 30.

Na sexta-feira (15), também no Allianz Parque, o time enfrenta o Grêmio. Na segunda-feira (18), a partida será contra o Corinthians. Já no dia 21, o Flamengo duela com o Dérbi.