Abel pode não participar de possível final do Palmeiras na Libertadores

O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, precisa manter uma conduta profissional e paciente na partida desta terça-feira (12) contra o River Plate. A partida corresponde ao segundo duelo na semifinal da Libertadores.

Mesmo que o clube se encontre em uma boa fase por conta da primeira vitória por 3 a 0 na Argentina, o treinador pode não estar presente na grande decisão, claro, se o Palmeiras conseguir se classificar.

Abel Ferreira já recebeu dois cartões amarelos na fase mata-mata da Libertadores e por isso se encontra em uma situação delicada. Caso o comandante seja advertido no jogo de terça-feira, estará de fora da final que acontecerá dia 30, no Maracanã.

Abel pode não participar de possível final do Palmeiras na Libertadores
Fonte: (Reprodução/Internet)

Técnico adversário já assistiu final fora do campo

O treinador de Portugal, único membro do clube alviverde pendurado durante a fase decisiva, conseguiu as advertências por cartão amarelo nas últimas duas partidas do Palmeiras pela Libertadores. No jogo de ida contra o River Plate, Abel foi penalizado aos 37 minutos da segunda parcial, depois de reclamações no banco.

O segundo cartão não teve motivo diferente, e ocorreu no jogo da volta contra o Libertad, pelas quartas de final. O placar estava de 1 a 0, quando nos acréscimos do primeiro tempo, o técnico reclamou do empurrão que Viña levou, mas não foi acatado pela arbitragem que o advertiu.

Se Abel levasse mais um amarelo e ficasse fora da final, essa não seria uma ocasião inédita. Marcelo Gallardo, atual técnico do River Plate, já foi suspenso da final de 2018, quando a sua equipe venceu o Boca Juniors. Contudo, Gallardo cometeu uma infração, na semifinal contra o Grêmio, de ir no vestiário instruir os seus atletas. A Conmebol optou por esta punição.

Gabriel Veron lesionou a coxa e não estará na semifinal

O único desfalque por cartões amarelos da partida desta terça-feira é do meio-campista Patrick de Paula, que levou a terceira advertência na Argentina. O atacante Gabriel Veron também desfalca o time por conta de uma lesão muscular na coxa esquerda, que ocorreu no último sábado (9), no jogo contra o Sport. 

Felipe Melo e Wesley também não participarão da partida contra o River Plate, pois ambos estão se recuperando de cirurgias. Os clubes se encontram às 21h30 do horário de Brasília, no Allianz Parque.