Odair Hellmann, atual técnico do Fluminense, deixará o clube carioca. O técnico recebeu um convite do Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos e o aceitou. O Tricolor já foi informado da troca.
O treinador irá se despedir dos atletas na terça-feira (08), pois esta segunda-feira é destinada à folga. A rescisão de contrato também será assinada amanhã, este que era vigente até o final de dezembro.
A reportagem do Globo Esporte investigou e apurou que a proposta do Al Wasl foi em torno de US$ 2,1 milhões por 18 meses de acordo, além das premiações. No Fluminense o treinador recebe cerca de R$ 250 mil.
Técnico recusou primeiro convite por conta do Fluminense, mas cedeu
O auxiliar-técnico Maurício Dulac deve acompanhar Odair para o time, este realiza consultas com o treinador desde o começo do ano, quando Odair nem fazia parte do Tricolor carioca. Sabe-se que o técnico chegou a até recusar uma proposta, porém a nova reformulação foi aceita.
O técnico já se via incomodado pelas fortes críticas nas redes sociais feitas pelos torcedores do Fluminense. As inconformidades se dão até quando o time se encontra em boa posição no Campeonato Brasileiro, atualmente em 5º lugar.
Recentemente, Odair desabafou nas mídias sociais. De acordo com a postagem, o treinador disse que os comentários negativos apenas atrapalham o ambiente, e que quando uma derrota acontece, ela é tratada em uma proporção inadequada.
Odair deixou Fluminense com passagem para Libertadores
O contrato entre Odair e Fluminense, que ia até o final de 2020, foi tratado em discussão para sua renovação até o fim do ano que vem. Contudo, no mês de novembro, o técnico solicitou que a conversa fosse adiada para meados de dezembro.
Odair se despede do Fluminense após construir em 50 jogos, 24 vitórias, 14 derrotas e 12 empates. A equipe está na 5ª colocação do Brasileirão, sendo por enquanto parte da zona classificatória para a Libertadores. Com o Tricolor, o treinador levou a Taça Rio e foi vice-campeão do Campeonato Carioca.