Imprensa especula possível cenário de Messi no PSG após declarações de Neymar

Após Neymar declarar que gostaria de voltar a jogar com Lionel Messi em 2021, a administração do PSG e Barcelona ficou agitada. Ainda a imprensa do futebol europeu também foi impactada pela afirmação do atacante brasileiro.

Com isso, as especulações de que uma possível transferência possa ocorrer iniciaram. Porém, estes palpites dados por jornais espanhóis e franceses geram em torno da compra de Messi para o time parisiense. 

O tema foi pauta na capa dos diários “Mundo Deportivo” e “Sport”, ambos de Barcelona e do francês “L’Equipe”. Nas notícias, os veículos tratam dos motivos pelos quais Messi que pode transferir-se ao PSG, e não ao clube catalão.

Imprensa especula possível cenário de Messi no PSG após declarações de Neymar
Fonte: (Reprodução/Internet)

Crise no Barcelona deve fazer surgir propostas de compra à Messi

O questionamento ao Neymar foi feito pelo “ESPN”. Na ocasião, além do craque ter dito que gostaria de jogar com Messi, o atacante afirmou que Messi pensaria em uma oferta, esta que deve ser enviada.

Outro fato que aumenta a chance da ida do argentino é a crise financeira que o Barcelona enfrenta. O próprio presidente da Comissão Gestora do time catalão ressaltou que Neymar chegaria ao elenco apenas de graça.

Um último detalhe importante é que o contrato do atacante argentino com o Barça acaba em junho do ano que vem. Já o de Neymar com o PSG se estende até junho de 2022, com renovação já sendo negociada. Desse modo, a contratação de Messi influenciaria no novo contrato de Neymar.

Neymar parece desejar trazer Messi ao PSG

O “Sport” e “Mundo Deportivo” ainda não descartam a possibilidade de Neymar e Messi estarem no Barcelona novamente. No entanto, os desafios tornam a ação quase improvável, visto que a troca de Neymar deve ser dificilmente escolhido pelo atleta em condições de menor remuneração.

O jornalismo esportivo francês ainda reitera que Messi deve vir ao PSG. O “L’Equipe” e o “Le Parisien” publicaram que após Messi expressar a vontade de sair do time catalão, Neymar o contatou.A emissora “RMC” trouxe uma questão que pode atrair Messi ao PSG: a venda de Mbappé

O atacante de 22 anos possui um contrato até 2022 com o clube de Paris. Contudo, Mbappé demonstrou o interesse em ser negociado e pouco discute a renovação com seu atual clube. Desse modo, o valor arrecadado poderia abrir o espaço para o investimento no argentino.