Neymar se machuca e sai de maca na derrota do PSG

Na partida pelo Campeonato Francês deste domingo (13), em que o PSG foi derrotado pelo Lyon (1 a 0), Neymar foi machucado em uma falta do brasileiro Thiago Mendes. Na ocasião, o atacante permaneceu na grama chorando.

Por conta da lesão que ocorreu nos acréscimos do segundo tempo, Neymar saiu do campo de maca. Segundo o técnico do clube parisiense, Thomas Tuchel, a gravidade do machucado deve ser descoberta em exames realizados nesta segunda-feira (14).

O PSG ainda não se pronunciou oficialmente a respeito da lesão. O jornalista Olivier Tallarion, funcionário do “Canal+”, afirmou que a análise inicial aponta uma entorse no tornozelo esquerdo.

Neymar se machuca e sai de maca na derrota do PSG
Fonte: (Reprodução/Internet)

Lesão foi no pé esquerdo ao invés do direito já lesionado duas vezes

No final do duelo, Neymar teve o seu tornozelo esquerdo preso na tesoura que Thiago Mendes deu. O volante foi punido, primeiramente, com um cartão amarelo. No entanto, o árbitro Benoit Bastien reassistiu ao lance no recurso VAR, mudou de ideia e aplicou o cartão vermelho, expulsando o atleta.

Os veículos da francesa indicam que o PSG se encontra muito preocupado com a condição de Neymar. Desta vez o problema se deu no pé esquerdo, e não do direito, no qual o atacante já superou duas lesões graves em 2018 e 2019.

O jogador já disse que as suas lesões o afastaram por muito tempo no clube de Paris. Por duas vezes, o quinto metatarso do seu pé direito foi quebrado, o deixando poupado das retas finais das temporadas 2017/18 e 2018/19. 

PSG cai para a terceira colocação por conta da derrota pelo Lyon

Nesta temporada, Neymar já lidou com outra adversidade, esta causada durante partida do PSG contra o Istanbul Basaksehir, em outubro, pela Liga dos Campeões. Uma lesão na coxa esquerda o afastou de três partidas pelo PSG e das eliminatórias pela seleção brasileira. 

Com a vitória em cima do PSG, Lyon conquistou 29 pontos, assim se tornando o segundo colocado da tabela. O Lille, que tem a mesma quantidade de pontos, é o primeiro colocado do Campeonato Francês por ter um melhor saldo de gols. 

A equipe de Paris se encontra na terceira posição. No próximo duelo, que deve ocorrer nesta quarta-feira (16), contra o Lorient, o clube deve lutar para subir ao topo da tabela, mas sem Neymar.