Em partida aguardada para a recuperação do Bauru na NBB após a última derrota, o Fortaleza saiu vencedor por um placar de 71 a 60, aproveitando a má atuação do adversário e garantindo sua posição no Super 8.
O destaque da vitória do Fortaleza na tarde da última quinta-feira (07), no ginásio Antônio Prado Júnior, foi para Rashaun que marcou 24 pontos, auxiliando que os cearenses tivessem domínio da partida.
Do outro lado a situação se torna preocupante, uma vez que vindo de derrota e com atuação semelhante em apatia no terceiro quarto, o Bauru adiciona mais um tropeço que dessa vez foi marcado pela menor pontuação da equipe no Novo Basquete Brasil.
Apatia do Bauru não foi perdoada pelo Fortaleza
Os cearenses não tiveram pena e aproveitaram da má atuação e apatia do Bauru para levar a vitória para casa e garantir lugar na Copa Super 8 do torneio. O ala Rashaun, de nacionalidade norte-americana, foi o cestinha da partida.
Ele realizou 24 pontos, com duplos pontos a equipe acabou por dominar a partida em grande parte do tempo. Os paulistas só haviam perdido com uma pontuação tão ruim para o Flamengo, quando fechou com 73 pontos, na tarde de ontem foram 13 pontos a menos.
O andar do jogo
A princípio se priorizou as defesas, sobretudo até o segundo quarto, tanto que ao seu final o placar estava ainda em 8×8. Já no segundo houve mais marcação na quadra, inclusive se notou melhoras de atuação nos dois lados.
O Bauru foi imponente durante um tempo, soube manter um bom aproveitamento, mas o destaque do Fortaleza, Rashaun, mostrou para que veio com os seus arremessos de três pontos.
Assim, a parcial fechou em 19×14 e mais tarde estava já em 27×22 sem melhoras do Bauru após os intervalos. Foi no terceiro quarto que a derrota ficou aparente, tanto que o Fortaleza quase alcançou 20 pontos de vantagem.
O Bauru conseguiu recuperar parte dessa vantagem, mas não foi suficiente para reverter o resultado favorável aos adversários, assim o placar do período de 18 a 18 finalizou em 71 por 60.
O próximo adversário do Bauru é o Unifacisa no próximo sábado às 16h no mesmo ginásio, enquanto o Fortaleza tem o descanso até o dia 26 e pode dar atenção a Copa Super 8.