NBB – Em partida apática Bauru sai derrotado pelo Fortaleza

Em partida aguardada para a recuperação do Bauru na NBB após a última derrota, o Fortaleza saiu vencedor por um placar de 71 a 60, aproveitando a má atuação do adversário e garantindo sua posição no Super 8.

O destaque da vitória do Fortaleza na tarde da última quinta-feira (07), no ginásio Antônio Prado Júnior, foi para Rashaun que marcou 24 pontos, auxiliando que os cearenses tivessem domínio da partida.

Do outro lado a situação se torna preocupante, uma vez que vindo de derrota e com atuação semelhante em apatia no terceiro quarto, o Bauru adiciona mais um tropeço que dessa vez foi marcado pela menor pontuação da equipe no Novo Basquete Brasil.

NBB - Em partida apática Bauru sai derrotado pelo Fortaleza
Fonte: (Reprodução/Internet)

Apatia do Bauru não foi perdoada pelo Fortaleza

Os cearenses não tiveram pena e aproveitaram da má atuação e apatia do Bauru para levar a vitória para casa e garantir lugar na Copa Super 8 do torneio. O ala Rashaun, de nacionalidade norte-americana, foi o cestinha da partida.

Ele realizou 24 pontos, com duplos pontos a equipe acabou por dominar a partida em grande parte do tempo. Os paulistas só haviam perdido com uma pontuação tão ruim para o Flamengo, quando fechou com 73 pontos, na tarde de ontem foram 13 pontos a menos.

O andar do jogo 

A princípio se priorizou as defesas, sobretudo até o segundo quarto, tanto que ao seu final o placar estava ainda em 8×8. Já no segundo houve mais marcação na quadra, inclusive se notou melhoras de atuação nos dois lados.

O Bauru foi imponente durante um tempo, soube manter um bom aproveitamento, mas o destaque do Fortaleza, Rashaun, mostrou para que veio com os seus arremessos de três pontos.

Assim, a parcial fechou em 19×14 e mais tarde estava já em 27×22 sem melhoras do Bauru após os intervalos. Foi no terceiro quarto que a derrota ficou aparente, tanto que o Fortaleza quase alcançou 20 pontos de vantagem.

O Bauru conseguiu recuperar parte dessa vantagem, mas não foi suficiente para reverter o resultado favorável aos adversários, assim o placar do período de 18 a 18 finalizou em 71 por 60.

O próximo adversário do Bauru é o Unifacisa no próximo sábado às 16h no mesmo ginásio, enquanto o Fortaleza tem o descanso até o dia 26 e pode dar atenção a Copa Super 8.