Clássico carioca contra o Vasco é encarado como divisor de águas pelo Botafogo

No próximo domingo (09), o estádio São Januário vai receber mais que um clássico de cariocas do Brasileirão temporada 2020/21 da série A, já que os adversários Botafogo e Vasco brigam pelo mesmo objetivo, ficar longe da zona de rebaixamento.

Com realidades semelhantes, no entanto, o Vasco se encontra na 16º colocação na tabela da competição com um suspiro de 1 ponto para o Bahia, primeiro classificado na zona vermelha, que coleciona cinco derrotas seguidas.

Em contraparte, e com uma situação mais preocupante, o Botafogo está na penúltima colocação da tabela, com 23 pontos, apenas dois a mais que o lanterna Coritiba. Considerando esse cenário é que o confronto da 29º rodada da competição é um divisor de águas para o time da estrela solitária.

Clássico carioca contra o Vasco é encarado como divisor de águas pelo Botafogo
Fonte: (Reprodução/Internet)

Com rebaixamento iminente, diretoria faz concentração do Botafogo

Com dez rodadas para o Campeonato Brasileiro 2020 finalizar, o Botafogo está em situação crítica na tabela, em penúltimo lugar, apenas com boas atuações e com a sorte dos tropeços de adversários, conseguirá se salvar do rebaixamento.

A estratégia da Diretoria do clube com o aval do presidente Durcesio foi reunir os jogadores em uma concentração de dois dias para o próximo clássico contra o Vasco no domingo. Os cruzmaltinos também precisam lutar para vencer a partida, já que estão a um ponto da zona vermelha.

‘Fio de esperança’ é assim como encara o Botafogo

A diretoria e comissão técnica não escondem que o clássico é talvez o último fio de esperança para o Botafogo se manter na série A, apesar de já vir considerando as últimas partidas como “jogos da vida” para o clube.

Os jogadores têm sofrido pressão constante da torcida dentro e fora de campo, são protestos em todos os centros de treinos, o que pode acontecer também no treino marcado para esta sexta-feira (08).

Não há como negar que essa insatisfação vem surtindo efeitos na tomada de decisão do alvinegro, o que mais um ingrediente que contribui para que a vitória seja certa no domingo.