Flamengo perde para o Ceará e Diego faz discurso em vestiário

Neste domingo (10), pela 29º rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo completou duas derrotas seguidas na competição. O Ceará marcou duas vezes ( 2×0) e o rubro-negro vê os adversários encostarem na vaga pela Libertadores.

Além da perda da vaga na Copa, mais uma vez o clube se afasta da chance de conquistar a taça do Brasileirão, agora são 7 pontos de distância para o líder São Paulo. Diante da derrota, Diego Ribas fez discurso inflamado no vestiário.

O meio-campista afirmou que apenas esforços nos treinos não irão garantir a vitória em jogo, e que o time deve ser tão competitivo em campo como se mostra nos treinamentos, sendo essa a prioridade.

Flamengo perde para o Ceará e Diego faz discurso em vestiário
Fonte: (Reprodução/Internet)

“Totalmente Decepcionado” Diego cobra equipe em campo

A derrota por 2 a 0 para o Ceará neste domingo no Maracanã deixou o vestiário do Flamengo pós-jogo movimentado. Isso porque o camisa 10 da equipe, Diego Ribas, soltou o verbo afirmando que não é o suficiente apenas se enroscar nos treinos.

O meia entrou apenas no segundo tempo da partida contra os cearenses e ao final do jogo evitou dar qualquer declaração sobre as chances do Flamengo conquistar o torneio, mas deixou evidente que estava decepcionado com a atitude dos jogadores em campo.

Diego acredita que o título só virá com boas atuações jogo a jogo e que, para isso, a postura nas partidas oficiais deve repetir o espírito e o aproveitamento dos treinamentos, que são competitivos.

“Não adianta a gente só se enroscar nos treinos! A gente se cobra, se estranha, pega pesado nos treinos, como tem que ser, mas não adianta a gente não transferir para o jogo”, declarou em entrevista o jogador.

O jogo e as falhas do Flamengo

A vitória do Ceará veio também como uma consequência da má atuação ofensivamente do rubro-negro desde o ínicio do jogo no Maracanã. Na defesa, havia espaços e pouca criação. Foi nesse cenário que o Ceará marcou o primeiro gol.

Léo Chu livre cruzou a bola para Vina que aproveitou e aos 12 minutos abriu o placar 1×0. Do outro lado, apenas aos 26 minutos os cearenses foram ameaçados pelo Flamengo, com jogada de Arrascaeta e Pedro, que recebeu foi parada em uma  boa defesa de Richard. 

Essa foi a única chance real de gol do carioca nos primeiros 45 minutos. No segundo tempo Diego e Rogério Ceni entraram na partida, assim o jogo ganhou ares de defesa e ataque, mas mesmo pressionado o Ceará é que marcou o segundo com Kelvyn, fechando a vitória.