Cruzeiro negocia com Ney Franco para substituir Enderson Moreira

Enderson Moreira, ex-técnico do Cruzeiro, foi demitido nesta segunda-feira (7). O principal nome para a substituição de Ederson, é o de Ney Franco. Segundo a imprensa, o Cruzeiro entrou em contato com o treinador nesta tarde.

Ney Franco atualmente não exerce liderança em nenhum clube, desde que em agosto, foi demitido pelo Goiás por baixo rendimento na Série A. Porém, mesmo com o baixo rendimento, Ney subiu o time goiano da Série B.

Outros nomes cotados foram de Dorival Júnior e Roger Machado, entretanto os altos preços não permitiram que as negociações fossem possíveis. Ney, além do bom preço de mercado, tem experiências com o clube celeste.

Cruzeiro negocia com Ney Franco para substituir Enderson Moreira
Fonte: (Reprodução/Internet)

Demissão de Enderson Moreira

Assim que as atividades retomaram na pandemia do coronavírus, o técnico Enderson iniciou bem os seus trabalhos. Com seis vitórias em partidas pelo Campeonato Mineiro e pela Série B, os torcedores estavam animados com a performance do comandante.

Entretanto, as críticas e pressões da torcida começaram a surgir nos últimos resultados ruins. Os últimos seis jogos tiveram resultados negativos. Pela Série B, o Cruzeiro foi derrotado pela Chapecoense, América-MG e pelo Brasil de Pelotas.

Os empates ocorreram entre o Confiança e o Clube de Regatas Brasil (CRB). Por conta destes resultados, a equipe foi eliminada da Copa do Brasil. A gota d´água foi quando Pedro Lourenço, maior patrocinador do Cruzeiro, pediu demissão.

A demissão de Enderson Moreira foi decidida na manhã desta segunda-feira (7), em uma reunião na sede do Cruzeiro, com os dirigentes do clube e a presença do próprio ex-técnico. A multa rescisória paga ao treinador, será de R$ 350 mil.

Histórico de Ney Franco

O técnico de 54 anos, tem um histórico na elite do futebol. Em 2018, comandando o Goiás, conseguiu subir o time da Série B. Em 2010, Ney Franco além de levar o Curitiba para a Série A, conseguiu levar o troféu para o clube, que naquela ocasião foi campeão do Brasileirão.

Ney conhece o trabalho do Cruzeiro, pois já trabalhou nas categorias de base do time. Após a participação no time mineiro, o treinador foi cedido ao Ipatinga, clube que ganhou o Campeonato Mineiro de 2005, sob a sua liderança.

Treinando o São Paulo em 2012, Ney comandou a vitória do clube na Copa Sul-Americana. Com experiência em outros times grandes como Flamengo, Botafogo e Athlético-PR, o técnico demonstra interesse em assumir o Raposa.

Rogério Micale assume temporariamente

Enquanto os negócios estão em trâmite, Rogério Micale, treinador do time sub-20 do Cruzeiro, irá comandar temporariamente a equipe principal. A próxima partida do Celeste é na sexta-feira, contra o Vitória, na Série B.