Atlético-MG dispensa o diretor de Futebol Alexandre Mattos

A nova configuração do Atlético-MG decidiu por rescindir o contrato de Alexandre Mattos, diretor de Futebol do Clube. A decisão veio do novo presidente, Sérgio Coelho, que assumiu o cargo nesta segunda-feira (4).

Além disso, os mecenas, que investem dinheiro no time, também foram parte importante para a decisão da mudança interna do Galo. Alexandre Mattos tinha um contrato até 2021, mas de qualquer modo já foi cortado de seu cargo.

Na manhã desta segunda-feira, o Atlético-MG divulgou uma nota oficial confirmando a decisão tomada. No documento publicado no site do Galo são citados os nomes dos responsáveis pela escolha, dentre eles o do vice-presidente José Murilo Procópio.

Atlético-MG dispensa o diretor de Futebol Alexandre Mattos
Fonte: (Reprodução/Internet)

Presidente do Galo não demonstrou satisfação com o trabalho de Mattos

O presidente Sérgio Coelho nunca demonstrou o compromisso de deixar Mattos no cargo, diferentemente do que já vinha fazendo com o treinador Jorge Sampaoli. No fim de 2020, por exemplo, Coelho afirmou que gostaria de renovar com o técnico até 2022.

Quando o presidente do Galo tratava do diretor de Futebol, apenas dizia que tratariam sobre contratos no começo deste ano e que todos os assuntos seriam resolvidos. No início deste ano, Coelho cumpriu com o que afirmou confirmando oficialmente a saída de Mattos.

Alexandre Mattos iniciou a sua passagem como diretor de Futebol do Atlético-MG em 12 de março de 2020 permanecendo no cargo por 289 dias, número que equivale a quase 10 meses. Um novo diretor de futebol está sendo procurado, sendo o nome mais cotado o de Rodrigo Caetano, que já foi dirigente do Internacional.

Rodrigo Caetano pode assumir o cargo de diretor de Futebol

Rodrigo Caetano marcou um encontro com a cúpula do Galo para o início de uma negociação. A reportagem do portal UOL Esporte apurou que o primeiro encontro entre os administradores do Galo está agendado para a próxima quarta-feira (6).

As tratativas devem ocorrer pela tarde, quando tratarão de condições do contrato. Caso as condições sejam acertadas por ambas partes, a busca por um novo diretor de futebol deve ser encerrada.