Botafogo negocia com César Farías da Bolívia para ser o novo treinador

Recentemente, o Botafogo conduziu a negociação com César Farías, treinador responsável por comandar a seleção da Bolívia, que aceitou o que foi proposto pelo clube alvinegro. Agora, é necessário realizar um acordo referente à saída do profissional do time boliviano.

Mesmo com a negociação ainda não estando concluída, a equipe brasileira afirmou confiar que irá poder realizar o anúncio de seu novo treinador já nos próximos dias. Para a liberação, foi necessário que Farías se reunisse nesta segunda-feira (2) com a Federação Boliviana de Futebol.

A negociação da liberação ainda ocorre, uma vez que as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 irão voltar a ocorrer ainda neste mês de novembro. É provável que o novo técnico do Bota inicie suas operações no time brasileiro apenas após estas partidas relacionadas à Copa.

Botafogo negocia com César Farías da Bolívia para ser o novo treinador
Fonte: (Reprodução/Internet)

Após sondagem, Farías pode ter chance no futebol brasileiro

O Botafogo estava buscando um novo treinador desde que dispensou Bruno Lazaroni. No início, a diretoria alvinegra deu prioridade a um profissional brasileiro, porém, depois de algumas pesquisas e negativas, os planos para o time tomaram um caminho alternativo, o que possibilitou que a busca ocorresse no exterior.

A oportunidade no futebol brasileiro é o objetivo da carreira do técnico venezuelano. Recentemente, o treinador visitou o Brasil e participou da final da Copa Maracanã Guanabara. Antes, na década de 1990, quando ainda sonhava em ser treinador, esteve imerso em vários clubes do Rio de Janeiro.

“[…] Vi a casa de Mané Garrincha, e conheci Antônio Lopes, no Vasco, com aquele time que seria campeão da Libertadores, vi Paulo Autuori, no Flamengo, que tinha ideias bastante avançadas para a época. Foi uma linda experiência” afirmou ao Globo Esporte em outubro.

Técnico deixa seleção após dois anos

César Farías é responsável por treinar a seleção boliviana desde 2018, quando era o leme mais forte da equipe, se destacando assim no futebol local. Antes disso, ele passou pelo Cerro Porteño, do Paraguai, e por Tijuana, do México, além de diversas equipes da Venezuela.

Seu trabalho no país deu-lhe a oportunidade de viajar para o exterior, onde foi campeão nacional da Taça Libertadores e finalista consecutivo. Tal currículo acabou por despertar interesse da seleção nacional, que por fim conseguiu contratá-lo.