A partir desta sexta-feira (18) até domingo (20), acontece o All-Star 2020 de League of Legends. O evento é organizado pela Riot Games e dá a chance dos internautas de escolherem, por voto, os atletas participantes.
O torneio é, na verdade, um amistoso que reúne os melhores, segundo o público. O quinteto brasileiro escolhido pelos telespectadores é todo composto pelos atletas da paiN Gaming, time que participou do CBLol 2020.
Devido à pandemia do novo coronavírus, esta edição do amistoso será realizada totalmente online e também contará com um novo formato, os participantes serão divididos em Virada dos Azarões e Confronto das Estrelas.
Novo modelo divide maiores e menores equipes por região
No modelo Virada dos Azarões, regiões consideradas maiores (majors) enfrentam outras menores (minors), mas que se encontram próximas. Por exemplo, a América do Norte vai duelar com o Brasil e com a América Latina. Este modo de jogo abre o campeonato no dia 18 de dezembro. A lista de confrontos já está definida, confira abaixo:
- LCK (major) X PCS & OCE (minors);
- LPL (major) X VCS & LJL (minors);
- LCS (major) X LLA & CBLoL (minors);
- LEC (major) X TCL & LCL (minors).
O evento será transmitido pelo SporTV 3. Na sexta-feira, a partir de 15h as 22h serão exibidos os jogos dos atletas da LEC (Europa), da LCS (América do Norte) e do CBLol (Brasil). No sábado, da 1h à 8h, serão transmitidos os jogos da LPL (China) e da LCK (Coreia do Sul).
Ásia, Europa e América do Norte disputam no evento
A atração principal do All-Star será o Superstar Showdown (Confronto de Estrelas), este que acontecerá dias 19 e 20 de dezembro. As equipes maiores disputarão em Summoner’s Rift. No sábado (19), LPL (China) e LCK (Coreia do Sul) se enfrentam. Já no domingo (20), a disputa será entre o LCS (América do Norte) e o LEC (Europa).
Ao todo, cada região contará com três equipes, estas divididas por All-Stars, cinco jogadores mais votados, Legends, cinco atletas profissionais veteranos e Queue Kings, cinco influenciadores digitais.