Minas vence Sesi-Bauru e alcança a liderança da Superliga feminina

Na noite desta terça-feira (15), o Minas venceu o Sesi-Bauru por 3 sets a 1 (sendo 25/21, 22/25, 14/25 e 23/25). A partida ocorreu pela sétima rodada da Superliga Feminina de vôlei, no ginásio Panela de Pressão, casa de Bauru.

A maior pontuadora da partida foi a oposta do Sesi-Bauru, Polina Rahimova, com 22 pontos. Natural do Azerbaijão, a atleta costuma deixar muitos pontos em todos os clubes que passa. 

Do lado do Minas, a maior pontuadora foi a ponteira americana, Megan, com 16 pontos. Por conta de sua atuação, a jogadora levou o Troféu Viva Vôlei para casa, prêmio que é concedido por votação pública e que indica a melhor da partida.

Minas vence Sesi-Bauru e alcança a liderança da Superliga feminina
Fonte: (Reprodução/Internet)

Minas garante o primeiro lugar da tabela e permanece no top 3

Devido à vitória do Minas, o clube consegue 24 pontos na competição, consagrando-se como o líder da tabela. O time mineiro conta com oito vitórias e uma derrota, esta para o Osasco, time que vai bem na classificação.

O Sesi-Bauru possui 14 pontos, permanecendo no quarto lugar da tabela. Durante a temporada, o time paulista perdeu duas vezes, enquanto ganhou cinco vezes. Vale ressaltar que o clube teve apenas sete jogos no torneio, visto que o elenco passou por uma contaminação em massa de Covid-19.

Na próxima sexta-feira (18), o Sesi-Bauru entra em quadra contra o Brasília Vôlei, às 17h, no Sesi Taguatinga, no Distrito Federal. No mesmo dia, o Minas entra em quadra contra o Praia Clube, um dos times que melhor tem se apresentado durante a superliga, às 21h30, na Arena Minas.

Análise do jogo

Mesmo quase 20 dias parados, sem treinos, o Sesi-Bauru conseguiu imprimir um bom entrosamento em quadra. Após atuação regular e muitos erros do Minas, o Bauru fechou o primeiro set por 25 a 21.

No segundo set, o Minas ajustou os erros frequentes da primeira parcial e encaixou melhor o seu sistema defensivo. Com boa distribuição da levantadora Macris, o clube mineiro conseguiu superar o Sesi-Bauru.

No terceiro set, o jogo do Minas finalmente se encaixou, com melhor volume e melhores passagens das atacantes, o time conseguiu fechar o set com 11 pontos de diferença. No quarto set, o Sesi-Bauru conseguiu incomodar o Minas, mas com boa participação da central Thaísa, o Minas finalizou a partida.