Diretoria do Flamengo discute reajustes internos e situação de Ceni

Após a recente derrota de Flamengo para o Ceará, no Maracanã, por 2 a 0, a competência do técnico Rogério Ceni foi questionada pela torcida e pela diretoria rubro-negra. Na manhã desta segunda-feira (11), os dirigentes se encontraram.

O presidente Rodolfo Landim, o Conselho de Futebol e membros do departamento de futebol se encontraram para debater o destino do treinador. No final das contas, algo ficou certo: Ceni não é o principal culpado pelo baixo desempenho do Flamengo.

O consenso geral da conversa foi de que os problemas se estendem mais do que o comando técnico. Por isso, a conversa que estava marcada para a tarde do mesmo dia, fez com que Ceni ganhasse mais chances no clube.

Diretoria do Flamengo discute reajustes internos e situação de Ceni
Fonte: (Reprodução/Internet)

Ceni ganha segunda chance mas sofre pressão da direção

Um dos principais assuntos que foi debatido foi a importância de uma boa relação entre os dirigentes do Ninho do Urubu e da Gávea. O maior dos objetivos entre os bastidores é a melhora da comunicação, para que ambos se unam pelo bom futebol do clube carioca.

No que diz sobre as atuações em campo, a atuação de Ceni ainda tem confiança dos grandes. Os jogadores elogiam os treinamentos com o comandante, mas não conseguem executar os aprendizados em campo. 

Há ainda o impasse sob algumas decisões do treinador. Por exemplo, ter escalado César como goleiro titular e ter deixado Gabigol no banco contra o Ceará, causaram estranhamentos tanto pela torcida, quanto entre a administração do time. 

Treinador prepara o time para a reta final da competição

De qualquer maneira, caso Ceni fosse demitido, o Flamengo teria que enfrentar algumas implicações. O mercado de treinadores no momento não é tão atraente, além do Brasileirão se encontrar nas últimas dez rodadas

Outra adversidade seria no campo financeiro, fazendo com que o clube pagasse três técnicos, pois Dome ainda não teve sua rescisão paga.

Na tarde desta terça-feira (12), Rogério Ceni e os atletas se encontram para mais um treino preparatório. Na próxima rodada, espera-se que o técnico corrija os principais erros da equipe. Na próxima segunda-feira (18), o Flamengo encara o Goiás, no estádio da Serrinha.