Anderson Silva é uma figura reconhecida mundialmente por conta de seu talento no mundo das artes marciais. O lutador é considerado por muitos como o maior lutador da história do UFC, porém, parece que estamos próximos de ver sua última luta no evento.
Dana White, um grande fã do lutador, que inclusive é um dos que defende que Anderson é o maior lutador de todos os tempos da organização, disse que a próxima luta do astro será a última no UFC.
O presidente ainda declarou que também está descartada a possibilidade de uma superluta após o próximo evento, alegando que “o tempo dele fazer superlutas já passou”, em entrevista recente dada ao Combate.
Última luta já está com data marcada
A vitoriosa carreira de Anderson Silva tem data para acabar. O evento acontecerá no dia 31 de outubro, em uma luta contra Uriah Hall, que busca mais evidência para poder disputar o cinturão da categoria.
Apesar de ter duas lutas em contrato com o lutador, Dana confirmou que chegou a um acordo com Anderson, e que essa de fato será a última luta do eterno campeão na organização.
O local para o combate acontecer ainda não está definido, mas já existem algumas lutas já definidas para o card do evento, como o confronto entre Maurice Greene e Greg Hardy, na categoria de pesos-pesado.
Anderson se consagrou no UFC após conseguir o cinturão na categoria peso médio do evento. Alcançou a impressionante marca de 17 vitórias seguidas e 10 defesas de cinturão consecutivas, o colocando em evidência na história da organização.
Card do evento até o momento
- Raulian Paiva x Amir Albazi (peso-mosca)
- Priscila Pedrita x Cortney Casey (peso-mosca)
- Aaron Phillips x Adrian Yanez (peso-galo)
- Sean Strickland x Wellington Turman (peso-médio)
- Anderson Silva x Uriah Hall (peso-médio)
- Maurice Greene x Gred Hardy (peso-pesado)