Ex-Real, James Rodriguez é anunciado pelo Everton

Nesta segunda-feira (7), James Rodriguez, meia da Colômbia, foi anunciado como nova contratação do time inglês Everton, que participa da Premier League. O atleta de 29 anos deixou o clube Real Madrid.

James estava no Bayern de Munique sob contrato de empréstimo. Na última temporada foi devolvido para o Real. Em 14 partidas, não demonstrou o seu nível de excelência, mas o mal desempenho não foi o principal motivo da troca de times.

O atleta encontrará novamente o seu antigo técnico, Carlo Ancelotti, que já o comandou no Bayern de Munique e no Real Madrid. Segundo a imprensa europeia, o valor que o Los Merengues pagava ao futebolista é menor do que o que será pago pelo Everton. 

Ex-Real, James Rodriguez é anunciado pelo Everton
Fonte: (Reprodução/Internet)

James tem 13 campeonatos importantes em sua trajetória

James iniciou a carreira em clubes profissionais em 2007, no Envigado. De 2010 a 2013, no time português Porto, o meia conseguiu marcar 32 gols. Após a temporada no Monaco, o Real Madrid comprou os direitos integrais do jogador.

Em 2017 a 2019, o Bayern de Munique o pegou emprestado. Na seleção colombiana, James iniciou no sub-17 até conseguir passagens na seleção principal. Defendendo o seu país, o atleta marcou 30 gols no total. 

No recente anúncio, o Everton ressaltou dados estatísticos de James, que soma em sua carreira oito títulos de ligas, duas taças da Champion, uma vitória na Liga Europa e duas no Mundial de Clubes.

Como James encontrará a sua nova equipe

No final da trajetória com o Real Madrid, o atleta participou de 14 jogos na última temporada, mas só conseguiu colocar a bola na rede uma vez. Ao ser contratado pelo time Everton, James é o terceiro reforço para a temporada 2020/2021.

Os dois primeiros investimentos da equipe inglesa foram o volante brasileiro Allan, que veio do clube Napoli, e o francês Nkounkou, que saiu do Olympique de Marselha. O elenco do Everton já possui um compatriota, Mina. Mais dois brasileiros fazem parte do grupo de atleta, Bernard e Richarlison.

Para a contratação de James, Everton teve que investir, segundo o jornalismo europeu, cerca de 25 milhões de euros, o que significa em torno de R$ 150 milhões. O Real Madrid embolsou 80 milhões de euros para a compra do jogador em 2014.

Início no clube 

James nas redes sociais, disse estar feliz, cheio de ambição, dedicação e comprometimento para iniciar a temporada no novo clube. No site oficial do Everton, James se pronunciou:

“Estou muito feliz por estar neste grande clube, com muita história e um treinador que me conhece muito bem. Sou um vencedor, um verdadeiro vencedor. Almejo planos aqui, o projeto é muito sério”, comemorou o atleta.