A final da Champions League, ocorrida neste domingo (23), colocou o Bayern para a história do campeonato, ao conquistar o título de forma invicta. Pela primeira vez, um clube sai consagrado da competição com 100% de aproveitamento.
O clube alemão encontra-se invencível desde novembro de 2019, totalizando 30 jogos, sendo que das partidas, 29 foram vitórias. Na Champions League, o time apresentou um conjunto coeso, formado pelo segundo melhor ataque da competição, marcando 43 gols.
Comandado pelo técnico Hansi Flick, o Bayern levantou a taça da competição, levantando a tríplice coroa (liga dos campeões, liga nacional e copa nacional), feito antes só alcançado pelo clube espanhol Barcelona.
Derrotando por 1X0 o Paris German, time francês, com um gol de Coman, o clube alemão se consagrou hexacampeão da Champions League no estádio da Luz, capital portuguesa.
A disputa foi bem equilibrada, mas o clube alemão contou com a experiência e habilidade de Phillipe Coutinho no segundo tempo. Dos dois lados foram dispensadas grandes chances de finalização. Esse foi o caso de Lewandowski, que em rebote, chutou a bola no canto direita da trave do goleiro Navas.
Do lado francês, a grande chance ficou com Neymar, que ousou com um chute rasteiro, defendido por Neuer.
O gol da vitória só veio mesmo no segundo tempo do jogo, aos 14 minutos, o atacante Muller, cruzou a bola com precisão direto na cabeça de Coman, que aproveitou o ensejo para marcar para os bávaros. Já nos acréscimos o PSG, buscou igualar o placar, mas não alcançou o objetivo depois da falta marcado a favor do Bayer.
Números da temporada histórica do Bayer na UEFA
Marcada por uma campanha invejável o clube alemão, vencedor de uma das principais competições do futebol, finalizou a temporada na UEFA com os seguintes números:
- Total de 43 gols em 11 jogos;
- 11 partidas de invencibilidade;
- Lewandowski conquistou o título de melhor marcador com 15 gols.